o-BOOKS-620x400

Livros de Marketing Digital que já li e recomendo

Quando entrei no mercado de tecnologia o alvo de meus estudos eram desenvolvimento de software para web. Logo percebi uma certa tendência de profissionais estudando formas de posicionar seus sites nos buscadores cada vez melhor, pois isso aumentava o resultado dos mesmo. Foi neste ponto que fiquei sabendo da existêcnia de SEO, SEM, Social Media entre outros termos e comecei a ler muito a respeito. Então abaixo vou relacionar os livros de Marketing Digital ( embora alguns não falem só do meio digital) que já li e recomendo e onde podem ser comprados.

 

9788575222751 Os 8ps do Marketing Digital – Conrado Adolpho

Não pode mais ser comprado.

Depois de assistir uma palestra do Conrado fiquei bem impressionado com suas idéias sobre como investir e dar propulsão a seu negócio online. Este livro fala sobre economia digital e como a tecnologia afetou o comportamento das pessoas no processo de compra. Depois ele introduz o método que ele desenvolveu, os 8Ps . Este livro abriu a minha mente de diversas formas, recomendo a sua leitura a qualquer profissional da área de tecnologia ou marketing.

 

cauda-longa A cauda longa – Chris Anderson

Pode ser comprado aqui.

Para quem trabalha com internet esse livro é excelente. Chris Anderson é editor chefe da revista Wired e explica como a internet mudou o modelo de negócios das empresas e principalmente como as empresas pontocom conseguem lucros incríveis na internet, um meio onde os mercados de nicho se tornam mercado massa. O autor mostra que diferente de uma empresa fora da internet onde seu foco está no mercado de massa, na internet isso não é tão relevante, pois a soma dos mercados de nicho é maior que o mercados de massa, essa é a cauda longa.

 

 Free – Chris Andersonfree

Pode ser comprado aqui

Do mesmo autor de A cauda Longa, Chris Anderson explica nesse livro como o mercado de abundância que a internet revelou vai nos levar a uma economia baseada no preço zero e como empresas baseadas neste modelo sobrevivem e ironicamente obtêm lucros. Ainda é apresentado um novo conceito em modelo de negócios o Freemium e cita empresas que já se sustentam neste modelo.

 

 

marketing-3.0 Marketing 3.0 – Philip Kotler

Pode ser comprado aqui.

Philip Kotler, um dos pais do marketing no mundo estabelece neste livro uma nova definição de marketing. Ele apresenta que estamos na era da participação e da colaboração e que as empresas devem pensar em seus produtos com o foco no ser humano.  O livro também aborda forte a questão da co-criação.

 

web-analytics-2-0 Web Analytics 2.0 – Avinash Kaushik

Pode ser comprado aqui

Quando se fala de mensuração ou métricas online, Avinash Kaushik não parece ser desse mundo. Neste livro ele aborda como se tornar um ninja ( como ele mesmo aborda no livro entre seus capítulos)  das análises  web. Ele mostra como entender o comportamento dos usuários que acessam o seu site e como construir indicadores que realmente lhe conduzam a ter um retorno sobre seu negócio online. Ainda aborda diversas questões de testes e diferentes cenários de Internet Marketing e como mensurá-los. É um livro bem complexo de ler em algumas partes, mas vale a pena.

 

arte-seo A arte do SEO – Eric Enge, Stephan Spencer, Rand Fishkin e Jessie C. Stricchiola

Pode ser comprado aqui

Este livro aborda SEO do ponto de vista das maiores autoridades no assunto. É um livro de 600 páginas falando sobre SEO do básico até um nível razoavelmente avançado. Explica como fazer um planejamento de SEO, montar equipes, aborda também todas as questões técnicas possíveis até o lançamento do livro é claro, que é de 2012, e sabemos que o mercado de SEO é bem dinâmico. É um bom livro e ainda em 2014 eu recomendo sua leitura, pois há coisas imutáveis apresentadas neste livro.

 

monitoramento-midias-sociais Monitoramento e métricas de midias sociais do estagiário ao CEO – Diego Monteiro , Ricardo Azarite

Pode ser comprado aqui

Este livro realmente faz você entender que rede sociais nas organizações é coisa séria e pode trazer grandes retornos de valores para os clientes, colaboradores e para as empresas. O autor apresenta seu conceito de que no trabalho e monitoramento de mídias sociais existem níveis de maturidade. Também explica como diagnosticar em que nível sua empresa está e como ir evoluindo.

  • Parabéns pelo conteúdo e estrutura do seu blog! Se você também trabalha com Marketig Digital e encara esse negócio de forma profissional, clique no meu nome e conheça o Dicas de Afiliado.com tem muita coisa boa por lá!